Mensagem sideral, disponível em Cosmogenealogia I, tópico 0
Mensagem sideral, disponível em Cosmogenealogia I, tópico 0
- Me diga, Terráqueo, oh, habitante do Planeta Terra, como é viver neste planeta de terceira dimensão, vivendo e experenciando toda a sorte de inconvenientes e revéses?
- Como é andar e viver por sobre a crosta terrestre que nada mais é que uma casca boiando por sobre uma camada de lava ardente, à mercê de terremotos a qualquer tempo, a ponto de se abrir uma cratera por entre suas pernas e o tragar para o abismo fumegante, ou ser atingido por uma chuva de lava vulcânica incandescente, expulsa violentamente pelos dutos altivos dos vulcões?
- Como é frequentar linda baia oceânica no litoral tropical com lindas praias de areias brancas e cálidas, com coqueiros pela orla, quando de repente, sovinamente essa água translúcida e morna se esvai expondo o fundo lodoso da baia, agora vazia? Não vê que é sinal inequívoco de um tremendo tsunami que já se apresenta no horizonte, com uma parede de água imensa se aproximando cada vez mais, 3, 4, ..., 20 metros de altura... E, de rompante, invade a orla rompendo toda e qualquer barreira, ignorando quebra-mares e sobrepujando todo obstáculo, avança arrastando e arrasando tudo pela frente, litoral adentro por quilômetros, deixando atrás de si um monturo de coisas que eram segundos atrás, uma casa, um carro, uma cidade, seus pertences?
- Como é passear num campo relvado num belo dia ensolarado de tarde amena e agradável, ao sabor de uma leve brisa que gentilmente transporta a semente do dente de leão pelo ar, daqui pra lá, a fim de que cumpra sua missão de brotar logo mais adiante, quem sabe, quando surge do nada, uma lufada inesperada de um vento mais atrevido, no alto do arvoredo, quebrando uma galhada. Atrás uma nuvem negra intempestiva soturna aparece. O vento agora sopra e uiva feito animal abestalhado, árvores se dobram, galhos e folhas arrancadas vorazmente pelo vento inclemente ensanguecido que já se arvora em tufão, ciclone, furacão de última categoria, e você se vê, de repente, sem defesa, no olho do furacão. Que será de ti pobre terráqueo?
Não vês tú, pobre neófito, que o Planeta Terra, sua casa, é tal qual o Planeta Homem, pois o que é fora é tal qual o mesmo que dentro, tal é uma das leis Herméticas inexoráveis?
Não percebeu tú que quando falei da crosta terrestre do Planeta na verdade falava do seu corpo físico? E como o tem tratado? Ora o condena ao suplicio da inércia do sofá e cama, levando-o quase à inanição, estagnando-lhe as forças, condenando-o ao raquitismo, à mercê das dores musculares e ósseas, quase um morto vivo. Por outro lado o macera às ultimas consequências, viciados em adrenalina, esculpindo-o numa montanha de músculos com o uso frequente e continuado de exercícios físicos, puxando ferro, batendo pino, transforma-o num Tauromino, um Minotauro ao contrário, cabeça de homem, mas o corpo de touro. O estômago mais parece uma composteira engolindo todo tipo de lixo e produzindo gases... O Homem é o que come e só enxerga o panorama da distancia de sua casa pra academia... Seu horizonte de eventos é uma agenda com horário lacrado.
Não vês tú, pobre neófito, que o Planeta Terra é tal qual o Planeta Homem? Não percebeu tú que quando falei do mar na verdade falava de sua mente? E como a tem tratado? Não vês que o Mundo é um espelho e só vês o que é capaz de entender e tangibilizar? Assim vês a discórdia, a contenda, o interesse, o cinismo, a hipocrisia. Não tem interesse em quebrar paradigmas, os seus próprios, e enxergar além do muro que ergueu em torno de si mesmo, conforma-se, miúdo, estreito, contenta-se com o pouco que tem. Não conjectura nenhuma hipótese, não estabelece novas conexões, não expande a visão, não elocubra novas possibilidades. Amolda-se aos fatos e pessoas quais cracas, não as questiona, nem os desafia, se adequa e está tudo bem.
Não vês tú, pobre neófito, que o Planeta Terra é tal qual o Planeta Homem? Não percebeu tú que quando falei do vento na verdade falava do seu espírito? E como o tem tratado? Crês que é um corpo que tem um espírito, mas não sabe, em verdade, que és um espírito, e que está, por um momento, que chamais Vida, em um corpo, para depois o despojar, como se faz com o resto do que sobrou da refeição? E o que restou da experiência Vida além de desilusão, amargura e tristeza?
- Sim Mestre, agora que falas, compreendo como dizes, tem razão em tudo que afirma. Vou repensar em tudo isso e com certeza vou tirar lições valiosas de vosso ensinamento.
Não percebeu tú, nobre leitor, que o Mestre e o Neófito, na verdade são a mesma pessoa? E essa pessoa é alguém como tú e eu? Estamos o todo tempo falando conosco mesmo, num monólogo infinito. Somos ao mesmo tempo o Mestre e o Neófito, porque temos em nosso rol de conhecimentos um enorme cabedal de qualidades positivas, por um lado. E por outro, somos completamente neófitos para os novos aprendizados que se apresentam à nossa frente no momento presente. Mas justamente para essas novas atribuições, temos um arsenal grande de conhecimentos e podemos, devemos, arregimentá-los para, num esforço novo e continuo, ajustar e resolver as situações conforme se nos apresentam em nosso dia a dia. Com calma e tranquilidade temos todas as ferramentas conosco mesmo, com as quais lidaremos para resolver os problemas de nosso atual cotidiano.
Desconfias tú, que somos um Teseu ao contrário, tentando encontrar o fio de Ariadne que nos leve adentro do labirinto de nossa própria Alma. Por acaso tivemos noticia do Santo recado que indicava o caminho do Altruísmo, da Solidariedade e da Fraternidade, quais túneis opacos que, tateando, nos conduzissem à imenso salão iluminado, em cujo centro um enorme pórtico cravejado de diamantes e pedras preciosas. Acaso desconfiaste que tal portal é o próprio AMOR? E ao que Ele vos conduzirá? Qual expectativa crês tú que tal pórtico vos apresentaria? Deixo-vos com vossa própria imaginação. É próprio da mente humana pensar somente em algo cujas possibilidades sejam tangíveis. Porventura suspeitas tú algo tão grandioso e simples ao mesmo tempo que o surpreenda a tal ponto de paralisá-lo por completo, ao menos naquele breve tempo que teria para absorver o impacto de tal novidade que o deixara prostrado, inerte, sem ação? O coração ribombeja aflito, suor escorre pela fronte, o cérebro lateja, o olho esbugalhado salta do rosto, a boca trêmula, seca, vacila, num bafejo espontâneo, pronuncia: MESTRE!
Olá, Sê bem vindo à 5D. Demorou, mas enfim, chegou. Está um pouco zonzo, sente-se. Beba alguma coisa, aqui está. Sirva-se. Sim, sei como se sente, me lembro vagamente. É tudo novo aqui, mas vai se adaptar rápido. Confuso? Buscando encontrar sentido? Algo que lembre a velha referencia à 3D, espaço-tempo, ao antes e depois. Está ainda raciocinando como se lá estivesse. Mas aqui você não tem mais a condição que tinha nem a situação que estava. Aqui não tem uma estrutura familiar rígida, pais, filhos, parentes consanguíneos, marido, esposa... Aqui somos iguais em respeito e em consideração ao Ser imanente de cada um. Aqui não há compromissos e consequências com preocupação de conduta e atuação. Aqui não há segundas intenções. Aqui somos o que somos sem precisar provar nada pra ninguém. Vai descobrir logo que nem ao menos temos chão e a necessidade dessas indumentárias são exclusivamente operacionais.
Entre nesse recinto, vista seu macacão e botas, tome seu equipamento e venha até mim. Estaremos em missão, em breve. E Antes que pergunte do que se trata, respondo: Trata-se de uma missão de resgate. Temos que alargar uma certa ‘porta’ que está muito estreita. Vê aquela nave? Por aqui. Comigo. Venha!
Estamos chegando. Reconhece esse planeta azul? Eles estão esquecidos de quem são; precisamos relembrá-los.
Convido-vos a embarcar em nossa Nave Jerusalém, façamos uma viagem ao centro galáctico de vosso sistema. Dirigimo-nos ao topo, no domo central, onde há uma cúpula transparente que nos permite vislumbrar o espaço em 180 graus. Como vêem, já chegamos, a viagem é muito rápida considerando a tecnologia de que dispomos com a dobra do espaço-tempo, da qual vossa ciência já tem notícia. Observem essa miríade de galáxias e seus quintilhões de estrelas. Não se afobem, não estão perdidos. Vossa estrela solar é somente uma dentre todas estas estrelas brilhantes. Embora daqui seu brilho seja ofuscado pelo brilho de tantas outras estrelas maiores e suas respectivas galáxias. Não se apavorem, iremos abrir a cúpula. Fiquem tranquilos, estamos aqui em essência quântica multidimensional e não precisaremos de oxigênio para respirar. Relaxem. Convidamos todos a desembarcarem nessa grande plataforma que para vocês se assemelham a um granito, de cor preta e, extremamente polido, se assemelha a um espelho, o qual reflete todo o brilho do céu adjacente. Entendo a preocupação de vocês que com a mente tridimensional necessitam de referencias do ‘cima’ e ‘baixo’ e ainda considerando o peso da gravidade. Porém aqui não temos nenhum desses fatores. Estamos livres, no espaço, sem as amarras da tridimensionalidade. Porém esse piso providencial vos dará esse artífice mental como conforto. Notem que nada temos de mais. Pois tudo aqui será obsoleto. Não temos sequer poltronas, pois não temos a gravidade a nos pressionar. Seus pés tocam o piso, porém não possuem peso. Também não nos preocupamos com a alimentação, pois aqui não estamos vinculados às necessidades do corpo. Essa é a experiência que vos reservo no dia de hoje. Sintam seus corpos fluídicos, leves, tal qual são em essência. Somos espíritos, almas encarnadas, vivendo uma experiência terrena, tridimensional. Na volta terão vaga lembrança desta experiência. E uma vaga lembrança incutirá em vós a necessidade de buscar novamente essa vivencia que experimentam agora, mas vos dará um impulso evolutivo doravante, uma vez que a evolução Humana é dinâmica e avança sempre, sem nunca retroceder.
Relaxem. Respirem profundamente. Permitam-se sentir uma profunda sensação de Paz. Aquietem sua mente. Agora não nos cabe nenhuma reflexão exagerada. Apenas percebam seus batimentos cardíacos batendo lentamente, e a mente se asserenando cada vez mais. Notem que quanto mais esvaziamos nossas mentes de nossos problemas tridimensionais menores e mundanos, aqui, quanto mais, nos permitimos nos preencher com uma Paz Infinita, como nunca experimentamos até o momento. Aqui vamos nos aprofundar em nós mesmos, voltarmos pra dentro de nós mesmos e buscar nossa essência. E vamos escaneando nosso intimo reflexionando sobre qual nossa razão de viver? No que importa a razão e o sentido da nossa vida? Vale a pena viver uma vida inteira enredado em dúvidas, incertezas, medos, agruras emocionais e violências externas? Será que vocês não foram ludibriados por reiteradas gerações acerca do real propósito de suas vidas e sobre quem vocês realmente são? Porém, todos devem se lembrar do doce recado do meigo Nazareno que vos advertiu: ‘Sois Deuses’. Sois todos criados sim, a imagem e semelhança de Deus. Vocês sentem, pensam, sois criaturas sociáveis, com potencialidades infinitas e com capacidades inauditas de dar inveja a algumas raças espalhadas pelo Universo que expandiram tanto seu intelecto, mas que se esqueceram do Amor Fraterno, que é capaz de criar e mover Mundos inteiros, não tão somente mover uma montanha daqui pra ali, conforme nosso grau de fé. Lembras-te da ‘Fé do tamanho de uma semente de mostarda?’ Pois saibam que a Fé que possuem aliados a força de vontade e Amor que também possuem são forças imensuráveis, um dínamo divino, capaz de criar mundos e mudar destinos, e falo do âmbito individual ou de nações inteiras.
Vejam, observem, reparem na imensidão do Universo. Sintam essa energia, essa energia são sua própria essência, pois sois estrelas em forma humana, são criados pelos mesmos elementos estelares. Mas muito mais preciosos, pois possuem um dom especial e voluntário, o dom de Amar, de apaixonar-se, por uma pessoa ou por uma causa. Acaso conseguem mensurar a força do Amor daquele Ser Crístico que lhes veio dar o divino recado de Nosso Pai Celestial, ‘Somos todos irmãos’. E temos o dever de ‘Amarmo-nos uns aos outros’, como Ele próprio vos Amou. Faz sentido para vocês esse exemplo máximo que lhes foi dado? E quem dentre vós tem o álibi de, uma vez tendo que prestar contas de suas condutas, alegar desconhecimento do modelo a ser seguido?
Respirem, aspirem essa energia cósmica que preenche todo o Universo. Somos um. Somos Seres Cósmicos e estamos em casa. Vejam que num átimo de pensamento podemos estar em qualquer lugar mas qual nossa necessidade de estar em algum lugar se aqui já estamos em todos os lugares ao mesmo tempo. Por quê ir de um lugar para o outro se aqui já temos tudo o que precisamos? E o que precisamos mais do que Paz e Amor, Paz profunda, em todos os níveis de nosso ser e um Amor legítimo, fraterno e altruístico, porque completos. Temos toda e completa Felicidade que necessitamos independente de nossa capacidade individual, cada qual satisfeito em sua própria medida, e essa completude nos torna iguais, nem mais nem menos, únicos e indivisíveis, mas coesos e irmanados num só sentimento de Fraternidade pura.
Se fossemos um tijolo, com uma mesma profundidade, posto que de mesma essência, porém únicos em largura e comprimento, mesmo assim, seremos todos, na Obra de Deus uma muralha só, perfeitamente encaixados e firmes, cada qual em sua própria e inteira dimensão, cumprindo o seu respectivo papel, numa mesma missão divina que muito apraz a Deus, que nos criou iguais, com as mesmas condições e propriedades mas permitiu livremente ao avanço de cada mônada ao seu bel prazer e livre arbítrio, assim definir sua jornada evolutiva. Porquanto criados iguais, cada qual no seu caminho e ritmo, mais cedo ou mais tarde, haveremos todos de chegar ao mesmo ponto, em retorno a Deus como um Ser Crístico. Não duvides, pois fostes avisados: ‘farão tudo isso e muito mais’. Pois assim é o Universo de Deus, infinito e imensamente bom e justo.
Olhem em sua essência com os olhos da Verdade que essa experiência vos propicia. Sois deuses é essa é uma verdade imperiosa, a despeito das muitas mentiras que amontoastes em vossas próprias mentes e corações. Daí as doenças do corpo e da alma. Antes que se manifestem no plano físico, todas as enfermidades que vos assolam percorre todo um caminho interno ao Ser, derivando desde os corpos mais sutis até chegar ao último, o plano físico. Vosso próprio cérebro é o centro de comando do Vosso Ser? Pois que não, é o centro motor de comando que traduz as energias do Ser Interior e estabelece as conexões com o Universo físico através do corpo humano, que lhe reflete os comandos, instintivos ou inteligentes. Um Ser negativo possui um cérebro deficiente? Não necessariamente, se a falha estiver em um dos níveis internos que lhe perturba os fatores do seu processamento interno e deturpa o resultado final, tal qual a água causa uma refração na sua superfície, desviando o foco da imagem real de um peixe dentro de um lago. Assim, parecido, eis o resultado pessimista e equivocado daquele cujo Ser está com os seus corpos sutis desalinhados. Mas eis que a Sabedoria Divina vos concede o Tempo, supremo senhor da Razão, que vos granjeia paulatinamente vossa sabedoria, em lhes oferecendo tantas oportunidades de se redimirem e encontrarem o caminho correto de vossas decisões, atos e pensamentos. Eis o mistério da Vida que Deus espera de cada um, que se Lhe chegue aos pés, solícitos e agradecidos, quais ‘filhos pródigos’. Note que para Deus seria muito fácil estalar os dedos e convertê-lo, como o feito da ‘Porta de Damasco’. Mas a Deus apraz compartilhar de tua própria alegria, no exato momento de você próprio, por seu próprio esforço e merecimento, incondicionalmente e amorosamente, converter-se a Ele. Pois disso que trata o recado da ‘porta estreita’. E notem, reparem ao redor, o que exatamente esta mesma porta estreita vos reserva.
Vossos cientistas exploram as bordas do Universo, o sabem expandindo, dizem que podem escutar o eco da explosão do Big Bang, a explosão original, após atingir a massa crítica, que deu origem a todo o Universo. Mas já desconfiam eles que esse mesmo imenso e infinito Universo pode ser apenas um, dentre tantos outros, interconectados através de buracos de minhoca (Wormholes). Bem verdade, podem estar certos, deixemo-los portanto com seus inquerimentos. Quanto a nós aqui, cabe-nos pensar, é este Universo apenas uma célula do organismo de Deus? É possível pois Deus é por todos e nós não fazemos sentido sem Deus.
Voltai-vos por um instante novamente para o seu planeta de origem. Para aquela região, para os que estão desorientados. Conseguem diferenciar a vossa galáxia dentre milhares apenas neste quadrante do Universo? Questionem-se, por um instante, porque a denominação de extraterrestres para designar outras civilizações que visitam o vosso planeta. Extra significa fora. Mas fora de quê? Por acaso esses seres se originam em outro Universo diferente do vosso? Pode ser, em verdade. Mas veem a infinitude desse próprio Universo em qual habitam? Desconhecem que ‘a casa de meu Pai existem muitas moradas’? A chance de serem oriundos deste mesmo Universo, outra galáxia talvez, é bem grande. Muitas vezes de sua própria galáxia, pode ser também. Então afinal porque o uso do termo ‘Extra’, se ao final, são todas as civilizações humanas situadas no mesmo Universo ou paralelos, certo que em graus diferentes de evolução, mas enfim criaturas muito bem amadas pelo ‘Pai do Céu’, portanto Seres Cósmicos.
Se continuarmos a insistir no uso do termo ‘Extra’, terei vós que se enquadrar ao termo ‘Intra’, em contrapartida. Sois vós, criaturas humanas terrestres intra-terrenos, como poderíamos compreender, de maneira inversa? Se sim, ‘Intra’ o quê? Por acaso vivem numa toca, um buraco, na Terra-Oca, como acreditam alguns? Vês, repare bem, olhem lá, vejam onde moram. Num belo Planeta, na Via Láctea, uma preciosa galáxia em forma de espiral. Tão somente uma dentre outras centenas de milhares, se considerarem somente esse quadrante com alguns graus de distancia entre si. Sim, reparem bem, realmente sois criaturas humanas terrestres Intra-Cósmicas, Sejam portanto, bem vindos, Seres Cósmicos. Esse é o seu lar. É bem verdade que vosso lar é do tamanho da consciência que tendes dele. Tendes uma Consciência Cósmica? É certo também que estiveram em quarentena, isolados, observados e manutenidos à distância, e orientados por uma gama de hierarquias, que ao final, adivinhem, vai reportar seu trabalho a quem, senão o Benfeitor Maior, a Deus, conforme vossa denominação e crença, certa, por sinal, devo dizer.
Portanto, meus irmãos, não nos enganemos voluntariamente. Já temos todos os fatores que compõe a equação da existência humana, aqui ou acolá. Não nos sabotemos mais, tendes a vossa razão, use-a. Andai-vos altivos, olhar adiante, à frente, ao alto, tende bom ânimo, tende esperança. É certo que trata vosso ambiente não ser de Felicidade absoluta, quando muita, relativa. Mas lembrai-vos de que se a ‘Felicidade não é deste Mundo’, crede-vos que ainda assim a Felicidade existe, se não aqui, com certeza ali ou acolá. E o que vos separa da Felicidade é tão somente um fator também relativo e transitório, o Tempo. Tempo precioso de maturação, de retenção do aprendizado acumulado por éons, ao longo de nossa existência que, na maioria dos casos, nem começou aí, em vosso belo Planeta-escola, muito provavelmente em outro, alhures, porém com a mesma finalidade de aprender e avançar em vosso conhecimento a fim de sedimentar em vós mesmos a certeza de quem vós realmente sois. E o que realmente sois vós? ‘Sois Deuses’. Lembram-se desse ensinamento de Vosso Cristo, o Avatar Planetário, que vos trouxe ‘o Caminho, a Verdade e a Vida’?
Sem duvidas. Pois é disso que se trata, muito mais ainda que Seres Humanos Inteligentes fincados num determinado planeta, Seres Cósmicos Espirituais, e assim sendo habitantes de todo esse Universo Infinito de Deus, com livre e imediato acesso, conforme sua própria dimensão de intenções, falo de pensamentos e sentimentos, eflúvios internos sutis, anteriormente mesmo de vossa razão, porque não se trata aqui de fazer alguma coisa ou realizar alguma ação, antes ser um Ser único e já plenamente auto-realizado. Vamos aqui fazer a exata distinção do verbo do substantivo, nossa verdadeira essência.
Falei-vos da equação da existência. E de qual fator esqueceu-se o vosso eminente cientista, empenhado que foi na busca de seres de vida inteligente fora da Terra. Essa formula detém um principio inteligente e busca calcular, mesmo que de forma sugestiva, o quão possível ser o numero de civilizações inteligentes que possam existir no Universo conhecido por vós, como o depreendes de momento. Mesmo considerando o menor e ínfimo numero hipotético para cada fator, chegaremos invariavelmente em um numero astronômico por resultado. Mas não vos enganeis, que mesmo assim ainda falta a ser considerado como fator o parâmetro primordial, inexorável e indefectivo, o AMOR. Sem ele, será somente mais um número. Com ele, todo o Universo ao vosso dispor. É o Amor, compreendei-vos, de uma vez por todas, a Lei Maior e única Lei Universal, a bem da Verdade. ‘Buscai a Verdade e a Verdade vos libertará’. Eis o vosso ensinamento primordial. Lembrai-vos do ensinamento de vosso Cristo? ‘Amai-vos uns aos outros, e ao próximo como a ti mesmo’.
Se necessitais de éons de eras e encarnações para depreender o conceito do Amor, após o quê, necessitarão de outros éons de eras e encarnações para vivificar de uma vez por todas esse mesmo Amor em vossa Alma e Espírito. Vês agora a ‘porta estreita’ que vos aguardam? Mas que infinitude de possibilidades vos aguardam, além ainda do horizonte de eventos, quais fenômenos possíveis, senão todos. Desculpem, tenho noção que esta possibilidade de ilação seja difícil para a maioria de vós nesse momento. Mas eis aí o milagre da Fé e o significado de Esperança. É disto que trata minha exortação nesse momento. Creias apenas. Crede. Intua. Pressinta em vosso íntimo. Respirais profundamente. Tende-vos uma profunda sensação de Paz.
Paz profunda Irmãos.
Comentários
Postar um comentário