Bem x Mal, você decide, Disponível em Cosmogenealogia III, tópico 4
Bem x Mal, você decide
À parte dos acontecimentos comezinhos do dia a dia, noticiários truncados, tendenciosos, é de bom senso não se tirar conclusões apressadas. Talvez seja isso que eles querem, empregar uma narrativa que impregne sua razão no sentido que a eles interessam.
Cabe estender o raciocínio para um patamar superior e pensar em quais motivos poderiam desencadear tais fatos anunciados na mídia? Mesmo que a gente não saiba é nítido a impressão que existe autores nesse patamar superior que estão tramando algo, embora permaneçam ocultos. Isso pra bem ou pra mal. Concordo que, cá embaixo, nós, reles mundo dos mortais, inscientes da verdadeira intenção por trás, fica difícil saber. Cabe uma única saída plausível, deduzir. Mas essa dedução por sua vez vai ter que necessariamente estar embasada em algum outro conceito, ainda mais amplo, que abarque de uma só vez toda a Humanidade. Há que se fazer uma consideração legitima de que a Humanidade não está jogada as traças, antes, sim, segue um roteiro de evolução, que sem duvida é perpretado por uma casta de Seres super evoluídos. Ok, mas em que sentido? Pra bem ou pra mal?
Seguindo essa linha de pensamento então elucubremos sobre o destino da Humanidade. Supondo que ela é gerida por Seres do Bem que, em consonância de leis universais, conduzem o planeta Terra e sua Humanidade dentro de um programa de evolução espiritual contínua, que é um preposto de Lei Espiritual inexorável, que assim o admite, desde os reinos materiais, minerais, vegetais, animais, hominais, angelicais e daí sucessivamente em diante até uma escala infinita.
Assim sendo, então supomos, pela evidencias que temos, haver uma força contrária, escura, trevosa, que a esse propósito se opõe e o combate de todas as maneiras possíveis com o intuito de pervertê-lo ou arruiná-lo de vez. Para que com esse expediente alcance o seu objetivo de dominar a civilização humana para que cumpra, consciente ou inconsciente, suas metas e intentos, que ao final serão todas apropriadas por eles mesmos, em atendimento de seus interesses, nunca os da Humanidade em questão.
Pois bem, por outro lado, pensemos de maneira inversa. Há um programa Trevoso conduzindo a Humanidade Terrestre com objetivos claros de os escravizarem, dominá-los por completo, de modo que os humanos cumpram seus intentos de forma consciente ou não, a fim de que assim, ao final, estabeleçam sua dominação, subtraindo e se apossando de todos os recursos, físicos e espirituais, da natureza e dos Homens, cumpram suas metas e perfaçam seus objetivos nefastos ou não. Porque aqui essa ponderação é relativa. E cada lado tem uma opinião diametralmente oposta ao outro. Quem está cometendo um ato ilícito e não o reconhece como tal não tem noção do erro e entende que sua atitude é normal.
Assim sendo, então supomos, pelas evidencias que temos, haver uma força contrária, da Luz, fincada nos princípios universais do respeito à evolução de que cada Ser, cada Mônada, tem o direito de evoluir, de tal modo que um dia tome consciência de si, no despertar da razão, saído do estado de instinto e livre do estado vegetativo, onde a consciência dormita, e ainda além do estado mineral, onde o Ser ainda é uma simples projeção futura. Força essa que, usando de toda a sua capacidade e perspicácia, tenta livrar a Humanidade desse reino Trevoso, segundo ela própria, dentro dos princípios que admitem e perseguem.
Posto essa situação, caberá aqui ao ilustre Leitor fazer sua ilação, buscar através de sua própria sensibilidade, em cujo intimo já jaz a resposta. Cabe a ele frequênciá-la pela própria intuição. Porque a intuição é sua própria presciência, antessala da consciência, onde a natureza do conhecimento já fincou suas bases sólidas. Nós sabemos intimamente, pelo nosso cabedal de conhecimento prévio, momentaneamente encobertos pelo véu do esquecimento, ao menos, parcialmente, a nível consciente, mas não inconscientemente. Cabe dizer ser providencial essa atribuição do esquecimento de nosso passado, previas encarnações, para justamente nos preservar de múltiplas informações que mesmo sendo certas e legitimas, pra bem ou mal, iriam prejudicar de alguma forma a atual encarnação atual e seus objetivos, cuja meta é propiciar evolução, crescimento, sabedoria, em todos os níveis e setores, moral, intelectual, que ao final serão patrimônio liquido do espírito, repositório natural e definitivo de todo nosso conhecimento, de todas nossas encarnações, de nosso Ser Integral.
O que diz sua intuição? O que seria mais lógico e provável? Não é resposta simples. Vai te demandar anos de estudo, atenção a vários pontos de entendimento do conhecimento Humano, em todas eras e civilizações. É tarefa de uma vida, mas sim, resposta pode vir num átimo, ali, no café da esquina, caminhando num parque. A verdade te ronda desde o principio dos tempos. Ela te vê todos os dias, te acompanha, te cuida, te vela. Nunca te corrompe ou te usurpa o próprio entendimento. O teu entendimento é seu. Você por seus próprios meios haverá de chegar a uma conclusão. Mais dia, menos dia. Não estamos falando aqui de agora, hoje ou manhã. O que é o Tempo? O que é uma vida? Dentro do carrilhão da criação universal que cada um de nós faz parte?
Não se admire que, uma vez tendo uma conclusão possível, encontre ali, um salão enorme, um planeta inteiro, de pessoas que comungam com aquela mesma ideia que teve. Mas isso será bom, maravilhoso ou ruim, perverso? Quem decide? Quem decide que esse planeta consciência que você acabou de aportar é escuro ou iluminado? Sua consciência para ali te levou, mas quais fatores ela considerou como guia, trilha e sinalização de orientação do caminho que percorreu para ali chegar?
Mas não se aflija, é assim mesmo, onde quer que você esteja ali estará o seu coração e sua razão. Se você se sente bem aí fique aí e se delicie. Não temos culpa nenhuma de estar no lugar errado se disso não temos consciência. Nesse caso o máximo que vai acontecer é ser cientificado e reorientado a ter a oportunidade de refazer o mesmo aprendizado, para que, da próxima vez, tenha outras condições de escolher a melhor opção e caminho. Agora, se tem consciência disso, se exerce o mal consciente, então, mesmo roteiro com um pacote de prejuízo a mais.
Nisso tudo, somente uma coisa é certa. Alguém, nenhum de nós, mas uma força externa, poderosa, legitima, insofismável e inexorável vai decidir quem é quem e qual o destino de cada um. Pode ser que alguém que agora chore, sorria. E que alguém que agora ri, chore.
Estamos todos na mesma estação. Dois trens se aproximam. A Humanidade já foi dividida, porém ainda está ali, esperando, junta e misturada. Mas em breve esses trens irão partir, cada um para um lado. Cada qual de nós terá embarcado em um trem. Qual o destino desses trens? Deus o sabe. Afinal ‘... seja feita a sua vontade, assim na Terra como céu...’ A gente se vê. Será um até breve ou adeus?
Deus nos abençoe.
Comentários
Postar um comentário