Apocalipse tem data?, Disponível em Cosmogenealogia IV, tópico 21

 Apocalipse tem data?

                                                               São Paulo, 12 de Junho de 2025

                Muitos, vários, agora vaticinam a data do Apocalipse. Mas o Apocalipse tem data? Claro que não, o Apocalipse é um conjunto de ações, que, se quiserem afastar a lupa, começou quando o Mundo começou. Começou no começo do Mundo? Como assim? Sim. O Mundo começou, uma vez planejado, com inicio, meio e fim. Tudo que começa, acaba, e, a cada término, um novo recomeço, e assim sucessivamente. Um mesmo ponto é ao mesmo tempo fim e começo, depende o nome que você queira dar. Se olhar para trás é o fim, se olhar para frente é o inicio. Para onde você está olhando?

                O que acaba e o que começa são nossas próprias expectativas. Para uns esse mundo de agora não faz um menor sentido, numa visão já projetada, sem nenhum vínculo de verdade, em consonância com o momento presente. Para outros, ‘vem ni mim 3D’, estão saboreando e de boca cheia com esse atual estágio humano. Fazer o quê? Cada um, cada um. A cada um conforme suas obras.

                Nesse sentido sim, olhando para dentro de você, esse Apocalipse tem data, dia e hora. É seu relógio interno quem vai dizer de que lado da ampulheta do tempo cósmico você está. De certo modo já têm os dois tempos cósmicos rolando concomitantemente. Depende de sua afinidade consciencial com as energias ao redor, aquelas que você atrai e quer ou aquelas que você repele e não quer mais de jeito nenhum.

                Mas fique tranquilo, segue em frente, só vai. No final dos tempos é assim mesmo, cada qual com seu próprio ritual, os bons com sua bondade e os maus com sua maldade. Quem é quem, ninguém sabe, ou acha que sabe, isso é um mistério, mas isso alguém sabe, não você, nem eu. E esse alguém, com autoridade, vai decidir por nós, você, eu, e todos.

                Então, em algum sentido, seria o fim da linha e não adiantaria fazer muita coisa porque não adiantaria, pra bem ou pra mal? De certo modo sim, mas aí você estaria olhando para trás. Se olhar para frente, verá uma estrada infinita, com muito, tudo a realizar. Então, de certa forma, não interessa mais resolver o passado que ficou, não dá pra consertar ou refazer. Agora é olhar para frente e pensar que teremos oportunidade de tentar de novo, fazer o mesmo, a mesma tarefa, árdua ou fácil, e continuar, confiante.

                Nesses tempos de gargalo da ampulheta é assim mesmo, uma parte de um lado, outra parte do outro lado. Tempo de saldo do balanço, ver o que sobrou, o que se pode ajuntar de proveito, o resto é mesmo restolho e o melhor a fazer é juntar e jogar fora. Certas coisas que foram úteis no passado, agora serão desnecessárias, a bem da verdade, um peso extra, um estorvo.

                Apocalipse significa revelação, que tal uma investigação sincera nos refolhos de nossa mente e de nosso coração? As janelas e portas de nosso verdadeiro eu estão escancaradas, todo mundo está vendo nossas ‘vergonhas’, estamos com a alma nua e nossas vistas estão abertas, agora vemos tudo, reciprocamente. Que vergonha, dirão uns, aqueles que ainda não se olharam no espelho. Aqueles que se engalanaram de mentiras estão em apuros. Já os verdadeiros estão mais confortáveis.

                Revelação pressupõe exposição de verdades às claras para todo mundo ver. As mentiras derrocarão, cairão por terra, todas elas, uma a uma, todas. Os mentirosos se ocupam em tamponar suas vergonhas. Mas, os verdadeiros suportarão ver todas e tantas verdades ao mesmo tempo, uma vez cegos de tanta mentira? A indignação será geral e irrestrita, já estão avisando por aí. Preparem seus corações, um tsunami emocional e um terremoto intelectual vem aí, e rápido se aproxima. Os verdadeiros os aguardam faz tempo. De certo modo, os esperam desde sempre. Os mentirosos estão muito ocupados no momento. Mas o tic-tac são para ambos. Uma boa hora para todos nós. É assim que damos votos para uma parturiente. Mãe Gaia está parindo a Nova Humanidade. Nós estamos renascendo de nós mesmos. Quem viver, verá. Como somos, estamos e continuaremos sempre vivos, veremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Neo, Disponível em Cosmogenealogia IV, tópico 34

Anjo do Senhor, Disponível em Cosmogenealogia IV, tópico 27

Ode ao Povo Lusitano - Disponível em Cosmogenealogia III, tópico 15.