Paz - Disponível em Cosmogenealogia I, tópico 26

 

Paz

 O que é a Paz?

A luz branca, nos explicam os cientistas, contém em si todas as cores, que podem ser distinguidas a partir de sua frequência, conforme aponta o estudo da refração da luz em um prisma, por exemplo, no capítulo da ciência física. Então enfim a luz branca em si é a reunião de todas as cores numa frequência tal que não enxergamos, é invisível aos nossos olhos, no entanto está aqui e agora, e presente o tempo todo a nossa volta, sabemos disso, mesmo sem vê-la.

            Embora o assunto da luz dentro do fenômeno da ótica, pode estar encapsulado nos tomos científicos da física, onde, em que livros podemos obter explanação para o fenômeno da Paz? Já li tantos livros dos tantos que ainda terei que ler, mas ainda não me deparei com esse capítulo Paz; ‘Tratado sobre a Paz’; ‘Estudo cientifico na decodificação da Paz’...

            Certo que a Paz não é objeto palpável, não podemos dissecá-la, nem examiná-la ao microscópio, talvez na ponta de um telescópio, será? Onde está a Paz?

            Claro que a Paz está dentro do capítulo dos estudos teóricos e práticos da Espiritualidade Humana, que admitamos, está em segundo, terceiro plano no âmbito das diretrizes de importância da vida cotidiana do Humano moderno. Assim como a Felicidade, uma hipótese, uma elucubração possível... A Felicidade não é deste mundo, disseram. Será? Mas a Felicidade, como a Paz, é atributo do Espírito Humano, que sou, e você também, então a Felicidade e a Paz não podem, em hipótese, sob alguma circunstancia, ser possível? Sim, mas quem afirmam não são os cientistas, inertes com seus equipamentos nas mãos, mas os iogues, os sadhus, os homens santos da Índia, os monges tibetanos, os meditativos, um ou outro aqui ou acolá, no ocidente.

            Sim, a Paz, como a Felicidade é algo tangível e possível ao Ser Humano moderno, e isso podemos depreender, graças aos mesmos cientistas, que em sua sanha de investigar, esmiuçaram até onde puderam as entranhas da matéria, para além das moléculas, dos átomos, do núcleo, do próton, da partícula de bóson, daí o Universo Quântico, que é tão pequeno quanto infinito, e nos engloba a todos, Homens e galáxias, o Universo todo.

            Eis o sublime convite que a sábia ciência Humana nos faz, bem-vindo ao imponderável, ao infinito horizonte de eventos, onde tudo é possível, incluindo aí a Paz e a Felicidade. Sim, mas tudo isso ainda no plano teórico, e na prática? Onde esse estudo resvala na compreensão e prática do Amor e do Perdão? Onde ler esse livro cujas paginas estão em branco, sem grafia alguma? Será o tal livro da vida que cada um por si haverá de escrever com suas próprias mãos, como quem leva seu único bem? Qual será o sentido da vida senão obter a Paz e a Felicidade? Mas afinal, onde a Paz e a Felicidade estão?

            Cientistas perceberam em seus estudos que durante a meditação o cérebro humano atinge uma frequência, denominada Alpha, e constataram que essa frequência é encontrada no Universo insondável e profundo. Estão os cientistas a nos indicar que a meditação nos põe em contato e ressonância com o Universo? Fica aqui uma questão aberta para o imponderável. Mas, sabemos, desde já, que o Homem, além do humano físico, tridimensional, é quântico, espiritual, cósmico e Universal.

            Sim, a Felicidade e a Paz não são deste mundo, 3D. Mas sejam todos bem-vindos, estamos na 5D; nosso telhado é estrelado, nossas portas e janelas estão abertas para o bem, o bom e o belo. Relaxem. Paz Profunda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Momento Neo, Disponível em Cosmogenealogia IV, tópico 34

Anjo do Senhor, Disponível em Cosmogenealogia IV, tópico 27

Ode ao Povo Lusitano - Disponível em Cosmogenealogia III, tópico 15.