Paz - Disponível em Cosmogenealogia I, tópico 26
Paz
O que é a Paz?
A luz branca, nos explicam os cientistas, contém em si todas
as cores, que podem ser distinguidas a partir de sua frequência, conforme
aponta o estudo da refração da luz em um prisma, por exemplo, no capítulo da
ciência física. Então enfim a luz branca em si é a reunião de todas as cores
numa frequência tal que não enxergamos, é invisível aos nossos olhos, no
entanto está aqui e agora, e presente o tempo todo a nossa volta, sabemos
disso, mesmo sem vê-la.
Embora o assunto da luz dentro do
fenômeno da ótica, pode estar encapsulado nos tomos científicos da física,
onde, em que livros podemos obter explanação para o fenômeno da Paz? Já li
tantos livros dos tantos que ainda terei que ler, mas ainda não me deparei com
esse capítulo Paz; ‘Tratado sobre a Paz’; ‘Estudo cientifico na decodificação
da Paz’...
Certo que a Paz não é objeto
palpável, não podemos dissecá-la, nem examiná-la ao microscópio, talvez na
ponta de um telescópio, será? Onde está a Paz?
Claro que a Paz está dentro do
capítulo dos estudos teóricos e práticos da Espiritualidade Humana, que
admitamos, está em segundo, terceiro plano no âmbito das diretrizes de
importância da vida cotidiana do Humano moderno. Assim como a Felicidade, uma
hipótese, uma elucubração possível... A Felicidade não é deste mundo, disseram.
Será? Mas a Felicidade, como a Paz, é atributo do Espírito Humano, que sou, e
você também, então a Felicidade e a Paz não podem, em hipótese, sob alguma
circunstancia, ser possível? Sim, mas quem afirmam não são os cientistas,
inertes com seus equipamentos nas mãos, mas os iogues, os sadhus, os homens
santos da Índia, os monges tibetanos, os meditativos, um ou outro aqui ou
acolá, no ocidente.
Sim, a Paz, como a Felicidade é algo
tangível e possível ao Ser Humano moderno, e isso podemos depreender, graças
aos mesmos cientistas, que em sua sanha de investigar, esmiuçaram até onde
puderam as entranhas da matéria, para além das moléculas, dos átomos, do
núcleo, do próton, da partícula de bóson, daí o Universo Quântico, que é tão
pequeno quanto infinito, e nos engloba a todos, Homens e galáxias, o Universo
todo.
Eis o sublime convite que a sábia
ciência Humana nos faz, bem-vindo ao imponderável, ao infinito horizonte de
eventos, onde tudo é possível, incluindo aí a Paz e a Felicidade. Sim, mas tudo
isso ainda no plano teórico, e na prática? Onde esse estudo resvala na
compreensão e prática do Amor e do Perdão? Onde ler esse livro cujas paginas
estão em branco, sem grafia alguma? Será o tal livro da vida que cada um por si
haverá de escrever com suas próprias mãos, como quem leva seu único bem? Qual
será o sentido da vida senão obter a Paz e a Felicidade? Mas afinal, onde a Paz
e a Felicidade estão?
Cientistas perceberam em seus
estudos que durante a meditação o cérebro humano atinge uma frequência,
denominada Alpha, e constataram que essa frequência é encontrada no Universo
insondável e profundo. Estão os cientistas a nos indicar que a meditação nos
põe em contato e ressonância com o Universo? Fica aqui uma questão aberta para
o imponderável. Mas, sabemos, desde já, que o Homem, além do humano físico,
tridimensional, é quântico, espiritual, cósmico e Universal.
Comentários
Postar um comentário